segunda-feira, 11 de julho de 2011

O PROPÓSITO BÁSICO DE DEUS PARA A FAMÍLIA


O Propósito Básico de Deus para a Família

Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!
Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?

   
Coloque Deus em primeiro lugar: Se colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, outras coisas se encaixarão em seu lugar.

A palavra de Deus: Estudar a Bíblia, juntos ou a sós, é muito importante. É um alicerce para a família. Leia Deuteronômio 6:4-9.

Amor: Leia I Coríntios 13 para compreender o tipo de amor que devemos ter em nossas famílias. Nós temos este amor em nossas famílias?

Responsabilidades dos membros da família: Leia Efésios 5:21-6:4 e depois Colossenses 3:18-21 para aprender sobre nossas responsabilidades como membros de família. Quais são estas responsabilidades?
Nós realmente as colocamos em prática?

A BÍBLIA É O MANUAL PARA NOSSA FELICIDADE.
                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário